segunda-feira, 12 de abril de 2010

Amizade goela abaixo...

Existem pessoas que aparecem do nada e querem nos forçar uma suposta “amizade”, que nunca existiu. Eu estava em casa estudando (semana de prova), até que apareceu um ser e me disse que somos grandes amigos, a princípio pensei que estava louca, por não me lembrar de nada, busquei nos meus registros de lembrança e nada encontrei que sustentasse afirmação da nossa amizade. Alguém pode me explicar o que é amizade?

Por acaso envolve relação mútua, de afeição, estima? Estou com essa indagação me torturando as idéias...

Tá tudo muito confuso! Assim que conseguir me encontrar eu continuo...

Um comentário:

Unknown disse...

IDE E PREGAI O EVANGELHO

Num lugar muito distante vive um homem que em certo momento de sua vida, na busca às respostas que o homem nunca encontrará, resolveu trocar todos os valores da vida e, abandonar tudo o que ele tinha de mais precioso, saindo numa jornada sem fim. Foram anos de busca, porém sem nunca encontar o que procurava; Frustado, velho e já cansado da sua jornada, resolveu habitar em uma caverna artificial que fora construída por um amável arquiteto. No interior daquela caverna, muitas vezes se encontrou inquieto e refletiu sobre tudo o que havia feito e sobre o rumo que havia dado a sua vida; Embora tivesse uma aparência rude, regou seu travesseiro com muitas lágrimas, tentou desfazer o que havia feito, mas não lhe era mais possível. As vezes complicamos as coisas simples ou até mesmo as desprezamos, ele procurou por coisas ocultas e mal sabia que o que ele procurava estava na simplicidade, sem complicações, ao alcance dos dos pobres, dos humildes e dos simples de coração. A resposta a tudo que ele buscava estava oculta na pessoa daquele bondozo arquiteto, ele mal sabia que estava vivendo debaixo daquilo que o amoroso arquiteto construiu, pois na sua frenética procura, não pode observar a simplicidade de tudo o que o arquiteto havia feito.
Sabe, um dia desse, o arquiteto, cheio de graça e misericórdia, enviou um funcionário àquela caverna para dizer ao homem que ele devia se preparar, pois em breve iriam ter um encontro, o funcionário não achou o homem, mas deixou gravado num pedaço de papel, preso ao portão que dá acesso a carverna, o recado do arquiteto e escreveu ainda sobre o carinho que o bondozo arquiteto tem dispensado por sua vida. Pronto!!! O encontro está marcado, espero que o homem possa estar pronto e que possa encontrar as respostas as suas dúvidas.